F.T.L. - Faculdade Teológica Lorena

Faculdade Teológica de Lorena

Rua Hepacaré, 293 - Centro - Lorena - SP CEP 12600-340  Fone (12) 3157-4696

 

BACHARELADO EM TEOLOGIA - Duração: 4 anos - Oportunidade de fazer complementação em teologia com base no parecer  nº CNE/CES 0063/2004 e ter o diploma reconhecido pelo MEC.

 

 MÉDIO EM TEOLOGIA - Duração: 1 ano - Aulas aos sábados das 14h00min às 17h45min.  Oportunidade para quem já fez o curso básico e deseja aprofundar seus conhecimentos

 

BÁSICO EM TEOLOGIA - Duração: 2 anos - Aulas aos sábados das 14h00min às 18h00min

EM BREVE: MESTRADO - Duração: 2 anos mais monografia, 480 h/a que corresponde a 4 semestres de aulas presenciais e pesquisas na biblioteca.

Quem somos:

A Faculdade Teológica de Lorena  - FTL é uma entidade mantida pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Lorena, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública  Municipal, Lei nº 3.117, de 21 de novembro de 2006, cujo objetivo é dar um suporte educacional ao ser humano, independentemente de sua origem religiosa. Algo que deve ficar bem claro é que qualquer entidade religiosa evangélica autêntica tem como base fundamental o Livro dos livros, a Bíblia. Baseado neste princípio, a FTL prima por fornecer uma educação religiosa ao ser humano baseada principalmente na Bíblia, esta sendo considerada infalível como Palavra de Deus. É evidente que há outras disciplinas afins dentro do conteúdo das Ciências Humanas que fazem parte da grade curricular. Sendo assim, o estudante sai preparado para exercer não somente uma carreira ministerial evangélica como também engajar-se em outras ocupações, cujo fim é ser útil à humanidade. Pode realizar essas tarefas tanto como ocupação profissional remunerada como também como voluntário.

 

Objetivos: Em consonância com o prescrito no Artigo 43, da Lei Federal nº. 9394/96, os objetivos gerais da FTL são: I - Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo. II - Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua; III - Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura religiosa, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive; IV - Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação. V - Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizada do conhecimento de cada geração. VI - Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; VII - Promover a extensão, aberta a participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e religiosa da pesquisa científica geradas na instituição. Artigo 5º - Entre os objetivos específicos do Estabelecimento figuram como principais: I - Colaborar para o aprimoramento da cultura religiosa dos acadêmicos, da comunidade, do Estado e do País; II - Promover o conhecimento e preparação para o trabalho religioso; III- Valorizar e divulgar o ensino da Bíblia; IV - Defender em nível acadêmico o patrimônio religioso de natureza bíblica.

 

MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DA F.T.L. OU ACESSE:

www.facteologia.webnode.com.br